Estilo de Vida

Que tal adestrar o seu bichinho nesta quarentena?

Não é preciso ser profissional para ensinar alguns truques aos pets!

O ócio dentro de casa na quarentena pode desanimar não só os humanos como também os pets, que ficam estressados e deprimidos. Uma forma de driblar esses problemas é aproveitar o tempo livre para treiná-lo. E não é preciso ter um profissional para ensinar alguns truques e comportamentos básicos.

Para o adestrador Giovanni Moreira, essa é uma ótima hora para os exercícios, já que há mais tempo para se dedicar a tarefa e distrair o animal. Moreira explicou que existem dois tipos de relação dos animais com os humanos, a de dominante e a de dominado.

Para adestrar, é preciso mostrar que você é o líder. Outro ponto importante é repetir os comandos até que o pet entenda que acertou. A recompensa é essencial quando o pet acertar o truque e pode variar entre petiscos, carinhos e elogios, como “bom garoto” e “muito bem”.

É ideal que seja rápido para que o bichinho não perca o foco. Mas não espere que eles consigam fazer tudo de primeira, por isso, tenha paciência, mesmo com os mais teimosos e dispersos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos