As principais dicas para escolher almofadas decorativas e ter um sofá de capa de revista

Por Nathalia Marques

Quem ama decoração sabe que o segredo está nos detalhes. Por isso, nunca subestime o poder das almofadas decorativas. Elas permitem “iluminar” o ambiente e, se você souber escolher, possibilitam um estilo único para o seu sofá.

Paloma Pacheco, estilista de decoração, explicou à revista Holla, que as almofadas devem ser renovadas a cada estação e elas são fundamentais no resultado, pois “proporcionam limpeza visual a um espaço ornamentado, proporcionam calor ou uma sensação de frescura e, acima de tudo, criam vida, para que sua casa exala não só estilo e beleza, mas também sentimento e coração”.

Contraste em geometria

"Uma das fórmulas que mais gosto é introduzir um conjunto de almofadas lisas, uma ou duas, com geometrias em preto ou branco. Assim, concedemos um acréscimo de personagem ao sofá e ganhamos personalidade, sem ter que exagerar no resto da decoração da sala”, aconselha o estilista.

.

Combinações

A especialista recomenda combinar as almofadas com a decoração geral da sala. Elas devem ser totalmente integradas para favoreçam a harmonia visual. “Ou combine, mas procure o contraste, introduzindo um design em uma cor que se destaque e quebre um ambiente perfeito e decorativo”, explica.

.

Seja ousado nas cores

As almofadas permitem que você destaque um tom mais ousado para a sua decoração. Portanto, são indispensáveis para quem tem uma decoração mais simples. “Transforme-as no toque criativo da sua sala de estar. Elas podem ser mais arriscadas porque quando você se cansa ou precisa de um ambiente mais calmo, basta mudá-las”, diz Paloma.

.

Sintonia com o sofá

A especialista recomenda escolher um tecido semelhante ao do sofá ou ao tapete, as paredes ou a poltrona para completar a decoração geral.

.

LEIA TAMBÉM: 

Loading...
Revisa el siguiente artículo