Pele negra: saiba como escolher os melhores produtos e arrase na make

Por Nathalia Marques

Há algum tempo, mulheres negras tinham muita dificuldade para encontrar maquiagens que se adequassem bem aos seus tons de pele. Felizmente, a situação vem mudando e, atualmente, é possível encontrar algumas marcas que desenvolvem produtos para diversos tons de pele negra.

No entanto, algumas mulheres ainda têm dúvidas sobre como escolher o melhor produto. Em entrevista ao portal Marie Claire, Daniele da Mata, maquiadora profissional, compartilhou algumas dicas maravilhosas para quem quer arrasar na make. Confira!

A base ideal

A primeira dica é sobre base. A maquiadora explica que é interessante que as mulheres negras saibam qual é o subtom da pele. Ele é dividido em amarelo, vermelho ou azul. “As mulheres negras brasileiras tendem a ter a pele mais para o amarelo e vermelho, mas isso depende muito de região para a região; em Salvador e Sul de Minas, por exemplo, muitas costumam ter o subtom frio”, diz a maquiadora.

A recomendação, caso você não saiba qual é a sua, é verificar as etnias da sua família ou ir em uma loja e testar alguns produtos. Contudo, é interessante evitar base de tons claros, pois isso pode deixar a pele acinzentada.

O corretivo perfeito

Quando você descobrir o tom de base perfeito, ficará mais fácil encontrar um bom corretivo. A especialista explica que há três tipos de corretivos e você deve verificar o que sua pele mais exige. Por exemplo, há o corretivo de iluminação, de camuflagem e os coloridos que são ideias para esconder espinhas e manchas.

A sombra bafônica

A especialista explica que, para a maquiagem do dia a dia, o prata é complicado, pois, em qualquer tipo de pele, funciona melhor em passarelas. Contudo, mulheres de pele negra podem usar, mas para ficar melhor é interessante passar a sombra prata com um pouco de marrom. O dourado, por sua vez, é a sombra perfeita para a pele negra.

O batom nude

Quer usar um nude? Sem problemas. A maquiadora explica que você deve respeitar a cor do seu lábio ao escolher o nude. Procure, por exemplo, realizar um contorno, deixar a boca um pouco mais rosada ou vermelha que será um sucesso.

A especialista ainda lembra que a mulher negra pode usar todos os tipos de cores. “Não existe uma regra, para mim influencia o humor e a roupa que eu estou, mas temos que nos permitir testar, entrar em uma loja e ousar", finaliza.

Loading...
Revisa el siguiente artículo