Estilo de Vida

Os alimentos que são aliados no controle da ansiedade

Considerado o país, da América Latina, com mais pessoas diagnosticada com ansiedade, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 9,3% da população brasileira tem que lidar com o transtorno. É comum que os remédios sejam os mais utilizados.

O que poucas pessoas sabem é que aliar o uso da medicação com o consumo de determinados alimentos pode ser uma boa opção para controlar a ansiedade. Confira os alimentos que ajudam no controle da ansiedade, segundo artigo do Hospital 9 de Julho.

Frutas cítricas

Abacaxi, morango, laranja. Essas são algumas frutas cítricas que são ricas em vitamina C e que ajudam a secreção do cortisol, hormônio que é liberado e pode ajudar a controlar a ansiedade.

Recomendados

Espinafre

Por contar com ácido fólico, o espinafre elimina os resíduos químicos oxidantes que são produzidos pelo excesso estresse e que podem aumentar a ansiedade.

Mel

Quem não gosta de chocolate ou não pode comê-lo, deve apostar no mel para controlar a ansiedade. O produto faz com que o organismo produza serotonina e ainda ajuda a controlar as mudanças de humor.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos