Estilo de Vida

Prepare água de aveia com gengibre para perder os quilos dessa temporada

O fim de ano é a época favorita de muita gente. Mas, quando as festas terminam, você acorda no dia 1º de janeiro e percebe que a sua imagem se transformou depois de comer demais. Não se preocupe: não é nada que a aveia não consiga resolver.

A água de aveia é um dos remédios caseiros mais populares para perder peso, e esse cereal é muito benéfico para a saúde.

 

Recomendados

Por que beber água de aveia

A aveia ajuda a diminuir o colesterol ruim e a controlar os níveis de açúcar no sangue. Tudo isso graças à fibra solúvel e insolúvel que ela contém. Ela também melhora o trabalho intestinal, para que o seu corpo elimine todos as toxinas em tempo hábil.

Além disso, a aveia possui propriedades antioxidantes, isto é, protege a pele e diminui o risco de doenças graves como o câncer. Cada floco de aveia contém ferro, zinco, tiamina, magnésio, fósforo, manganês e selênio.

A água de aveia é uma excelente base para preparar um café da manhã saudável, como um smoothie verde com frutas e legumes — opção ideal para desintoxicar o seu corpo depois das festas de fim de ano.

O toque do gengibre traz frescor e acelera o metabolismo durante o dia.

 

A água de aveia

Ingredientes

  1. 1 xícara de aveia
  2. 5 xícaras de água

 

Modo de preparo

Pegue um liquidificador e adicione uma xícara de aveia e duas xícaras de água. Misture até que todos os flocos tenham sido pulverizados.

Despeje o líquido em uma jarra, passando-o por uma peneira fina para reter os pedaços de aveia.

Em seguida, sobre a peneira com aveia, despeje os copos restantes de água.

Despeje o líquido em um copo e adicione 1/4 de colher (chá) de gengibre moído. Deixe descansar por uma hora na geladeira. Beba a qualquer hora do dia.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos