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/ Jill Wellington/Pixabay / Jill Wellington/Pixabay
Estilo de Vida 19/12/2019

Os 9 melhores alimentos para perder peso e cuidar do seu fígado

Cuidar do peso e, de quebra, garantir que o corpo está trabalhando do jeito certo. Quem não deseja isso? Com a dieta certa, é possível alcançar esses resultados. E não é preciso gastar muito dinheiro: boa parte dos itens da lista provavelmente já estão na sua dispensa.

Veja os 9 melhores alimentos para perder peso e cuidar do seu fígado.

 

Água

Manter um peso saudável é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu fígado. Crie o hábito de beber água em vez de tomar bebidas com muito açúcar, como o refrigerante. Você vai se surpreender com a quantidade de calorias evitadas.

 

Amêndoas

As amêndoas são uma boa fonte de vitamina E, nutriente que ajuda a combater doenças hepáticas. Além disso, elas fazem bem para o coração. Coma um punhado na salada ou na próxima vez que sentir vontade de fazer um lanche.

 

Aveia

Alimentos com muita fibra ajudam no funcionamento do fígado, e a aveia é um deles. Essa ótima opção para começar o dia ajuda a queimar a gordura da barriga e a perder alguns quilinhos.

 

Brócolis

Se você quer manter o seu fígado saudável, inclua muitos vegetais à sua dieta. O brócolis pode ser parte dessa estratégia. Alguns estudos sugerem que esse alimento ajuda a proteger contra problemas hepáticos. Se o brócolis cozido no vapor parece sem graça demais, experimente-o assado com alho e vinagre balsâmico.

 

Café

Estudos mostram que beber duas a três xícaras por dia pode proteger o seu fígado de danos causados ​​pelo excesso de álcool ou por uma dieta não saudável.

 

Chá-verde

Está repleto de um tipo de antioxidante chamado catequinas, o qual pode proteger contra algumas formas de câncer — incluindo o de fígado. Você consome as catequinas se preparar um chá quente; o gelado tem níveis muito mais baixos.

 

Ervas e especiarias

Quer proteger o seu fígado e o seu coração ao mesmo tempo? Então use sálvia, alecrim e orégano. Eles são são uma alternativa para o sal das receitas e uma boa fonte de polifenóis — que ajudam a proteger contra a doença hepática gordurosa não alcoólica. Curry, canela e cominho também são boas opções.

 

Espinafre

As folhas verdes têm um poderoso antioxidante chamado glutationa, o qual ajuda na manutenção do bom funcionamento do fígado. E o espinafre é fácil de preparar: como refogado ou base de uma salada.

 

Mirtilos

Também chamadas de “blueberries”, essas frutas também contêm polifenóis. Se os mirtilos não são do seu agrado, atenção aos outros alimentos ricos em polifenóis: ameixas, azeitonas e chocolate amargo.