O aplicativo de mensagens WhatsApp apertou o cerco contra usuários problemáticos. Relatórios recentes sugerem que várias contas foram banidos do aplicativo.
De acordo com o site especializado WABetaInfo, a plataforma proibiu várias pessoas de usarem o app, já que elas estavam em grupos com nomes maliciosos.
O primeiro relatório foi encontrado no Reddit, onde o usuário publicou um post sobre o bloqueio. Outro perfil também afirmou que estava em um grupo da universidade, com cerca de 100 participantes, e passou pelo problema. Todos os membros foram misteriosamente banidos.
Quando os usuários tentaram acessar o WhatsApp, eles receberam uma resposta automática, explicando que foram proibidos por violarem os “Termos de Serviço”.
Nesse caso, alguém que foi banido não pode realizar nenhuma medida contraria. A pessoa também fica forçada a alterar o número de telefone, perdendo o histórico de mensagens.
Segundo o site, a medida parece que afeta grupos antigos ou grupos com um muitos participantes, com um assunto malicioso.
Provavelmente, esta é a única maneira que o app pode usar para detectar grupos maliciosos, visto que bate-papos e chamadas são criptografadas de ponta a ponta. Confira:
🚨 Reports say that WhatsApp is banning groups having a suspicious name!https://t.co/a0GM5UQAoj
— WABetaInfo (@WABetaInfo) November 7, 2019
Were you banned for a similar situation? Let me know!
LEIA TAMBÉM: