Estilo de Vida

Estes 5 alimentos são os melhores para turbinar a produção de colágeno no corpo

Reprodução/ Pixabay

Apesar de existir alimentos com grandes quantidades de colágeno, existem os que turbinam a síntese da proteína A lista compilada pelo portal estrangeiro Draxe.com fornece opções de alimentos que auxiliam a produção do colágeno pelo corpo humano.

ANÚNCIO

A vitamina C é um dos nutrientes mais importantes no processo, e é a estrela desta lista. Confira:

Vegetais de folha verde

vegetais verdes

Espinafre, rúcula, agrião e couve são alguns dos alimentos que fazem parte desta categoria. Não apenas a vitamina C atua como antioxidante e protege contra danos de radicais livres mas também é essencial na produção de colágeno tipo 1, que é o mais abundante no corpo humano.

Recomendados

Sementes de abóbora

São riquíssimas em nutrientes, assegurando-se como um dos melhores alimentos apara a produção da proteína. Elas contêm 19% do valor recomendado diário de zinco em uma pequena porção. Este é outro mineral importante na produção de colágeno, além de turbinar a função imunológica e a contribui com a divisão celular.

Morangos

Morango

Além de conterem grandes quantidades de vitamina C, eles também são ricos em ácido elágico, um antioxidante ligado à proteção da degradação de colágeno. Outras frutas da família, como mirtilos (bluberries), framboesa, amoras e oxicocos também são ótimas alternativas e.

Frutas cítricas

Frutas cítricas, como limão, limas, laranjas e toranjas são cheias de vitamina C. Além disso contém eletrólitos e fibras importantes para a saúde geral do corpo humano.

Alho

alho

O alho aparece aqui por conter compostos, que segundo o portal, turbinam a produção de colágeno. Um deles é o enxofre. Muitos especialistas acreditam que ele auxilia no processo de síntese da proteína.

Tags

Últimas Notícias