Estilo de Vida

Estes 5 alimentos ajudam a fortalecer o cabelo, e os deixam com mais brilho

Uma boa alimentação é a chave para muitos problemas do dia a dia. E se os seus cabelos estão deixando a desejar, alguns alimentos podem fazer a diferença.

O sítio estrangeiro Nueva Mujer formulou uma lista com cinco alimentos que podem ajudar a dar um brilho diferente às madeixas; confira:

Sementes de abóbora

Elas são ricas em zinco e este mineral ajuda a produção e divisão celular, assim como contribui com a formação da queratina, a proteína capilar.

Recomendados

É sabido que o zinco preserva a cor do cabelo e também pode ser encontrada em lentilhas, no gergelim, carne de cordeiro, grão-de-bico e ostras.

Abacate

É uma furta ótima para o crescimento e grossura do cabelo, já que contém altas quantidades de cobre que acumula colágeno e elastina, elementos da pele presentes no folículo capilar.

Ovos

Promovem o crescimento dos pelos e não somente os tornam mais grossos mas também mais forte. Os ovos estão carregados com uma combinação de proteínas e biotina, as quais são considerados supernutrientes para a saúde dos fios.

Peixe

Os peixes como cavala, salmão e arenque são ótimos para o cabelo. Considerados gordurosos, são ricos em ômega-3, vitamina D e proteínas.

Berries

São ricas em antioxidantes, vitamina C, que auxilia a absorção de ferro e na síntese do colágeno. Framboesas, morangos, goji berries e frutas da família são ótimas escolhas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos