Estilo de Vida

5 alimentos com carboidratos que você deve evitar se faz dieta para emagrecer

Pão branco

É muito gostoso, mas também perigoso para a silhueta. Há variedades integrais que são mais benéficas e possuem menos carboidratos de absorção rápida. O truque é ingerir poucas quantidades.

Cereal

Os cereais são um problema pela grande quantidade de açúcar que contêm. No entanto, a quantidade de carboidratos também é altíssima.

Segundo o sítio Nueva Mujer, uma xícara de aveia cozida proporciona 32 gramas de carboidratos, dos quais apenas 4 são de fibras.

Recomendados

Para combater isso, a aveia é mais efetiva se comida crua. O tipo de fibra que a compõe requer também uma grande ingesta de água para facilitar a digestão.

Molhos para salada com pouca ou sem gordura

Uma ampla variedade de saladas pode ser disfrutada, porém tenha cuidado com os molhos. Prefira os feitos em casa, que você conhece o conteúdo. Os comerciais, por sua vez, são ricos em sódio e precisam de carboidratos para que se tornem mais palatáveis.

Iogurte doce

O iogurte natural tem baixa quantidade de carboidratos, apesar de muitas pessoas preferem as versões com sabor de frutas e gordura zero. No entanto, para compensar a falta de gordura, muitas marcas adicionam carboidratos.

Lanches rápidos

Batatas chips, biscoitos e bolachas salgas são lanches populares, mas a quantidade de carboidratos pode acumular muito rapidamente.

Fique atento aos rótulos das versões saudáveis, pois alguns ingredientes usados para substituir açúcares podem causar efeitos contrários ao esperado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos