Estilo de Vida

Conheça 3 simples remédios caseiros para enfrentar a dor de estômago

3 simples remédios caseiros para enfrentar a dor de estômago. Confira infusões e água com propriedades que ajudam a amenizar gases, gastrite e inflamação

Uma dor de estômago pode arruinar um dia bonito, uma celebração ou qualquer atividade que você esteja fazendo. Há várias causas por trás da dor: nervos, excesso de comida ou álcool, gastrite e até uma infecção.

Apesar do incômodo existem três remédios caseiros essenciais para facilitar a recuperação nesses casos. Lembre-se sempre que os sintomas podem significar algo mais e um profissional da saúde deve ser consultado.

Chá de gengibre

Publicidad

Lave e corte a raiz em pequenos pedaços. Ferva-a por cinco minutos. Ao retirar do fogo, você deve coar o gengibre da infusão e deixar o líquido repousar. Segundo Nueva Mujer, é aconselhável toma-lo após as refeições.

Estudos demonstraram a efetividade da raiz para combater os males estomacais. Ela ajuda a neutralizar o ácido gástrico e a aliviar, pois contém propriedades anti-inflamatórias fortíssimas.

Água de hortelã

Ferva 30g de hortelã por litro de água por 25 minutos a fogo lento. Quando estiver pronta, passe-a pelo coador para eliminar o resto das folhas. Pode ser consumida fria ou quente.

Esta planta é famosa por ajudar e aliviar a dor de estômago, gases, distinção abdominal, náuseas, indigestão e cólicas.

Infusão de canela manjericão e anis

Durante 10 minutos cozinhe uma colherada de canela, ramos de manjericão e anis em meio litro de água. Pode ser tomado frio ou quente, mas sempre a cada meia hora até que a dor suma.

Lembre-se que é contra indicado o uso de açúcar para estes remédios caseiros. Utilize mel que também é altamente nutritivo caso o sabor seja muito forte.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias