Estilo de Vida

No espaço, astronauta italiano vira DJ e agita multidão; veja vídeo

O astronauta italiano Luca Parmitano se tornou o primeiro DJ a comandar uma balada do espaço. Ele se conectou ontem (13), em uma transmissão direto da Estação Espacial Internacional (ISS), e tocou para milhares de pessoas a bordo de um navio de cruzeiro no Mar Mediterrâneo.

«Há 10 anos, fui selecionado como astronauta e me perguntaram o que eu teria mudado no mundo, se tivesse essa habilidade. Eu respondi que criaria uma língua única, universal. Mas, depois, percebi que existem duas línguas comuns no mundo, que unem as pessoas. Uma é a matemática, a linguagem das ciências. A outra é a música», disse o astronauta, em transmissão direto do espaço. Com um tablet nas mãos, Parmitano selecionou uma playlist e agitou o público do World Club Dome de Ibiza. «O espaço é um sonho comum, que une o mundo. Espero que vocês tenham gostado dessa oportunidade de unir ciência e música, e de aproveitarem o mundo como fazemos nós aqui na Estação Especial», ressaltou.

O astronauta aprendeu a tocar antes de embarcar para a estação espacial. Parmitano tem 42 anos de idade e é integrante da Agência Espacial Europeia (ESA). Ele foi o primeiro italiano a fazer uma caminhada espacial. Em julho de 2013, um problema técnico inédito quase custou sua vida. Durante trabalhos realizados do lado de fora da ISS, o capacete do italiano começou a encher de água e a sufocá-lo.

LIVE from Space with Luca Parmitano A small step for a DJ, but a great one for the world! We made history tonight, sending the very first DJ to space to drop some amazing beats from the great unknown! Astronaut Luca Parmitano played the first DJ live set in Space, proving that love for music has no limits. Witness this EPIC moment and enjoy the views! #WCDCruiseEdition #BigCityBeats Publicado por WORLD CLUB DOME en Martes, 13 de agosto de 2019

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos