Estilo de Vida

Turista que sentar em famosa escadaria de Roma será multado

A cidade de Roma, na Itália, irá aplicar multas de até 400 euros (cerca de R$ 1,7 mil) para quem for flagrado sentado nos degraus da Trinità dei Monti, uma das atrações mais populares da capital do país europeu.

Leia mais:
Norah Jones faz três shows no Brasil em dezembro
Michelle Bolsonaro faz ‘recebidos’ de lingerie no Instagram

A medida serve para evitar novos casos de mau comportamento de turistas. Os episódios estão irritando os italianos, que costumam ver os visitantes fazendo atos de vandalismo, além de adotar comportamentos impróprios nas principais cidades turísticas, como Roma e Veneza.

Recomendados

Para garantir que a infração não seja cometida na famosa escadaria, as autoridades italianas estão colocando diversos guardas no local.

O turista que for visto sentado nos degraus que ligam a Piazza di Spagna à igreja Trinità dei Monti receberá uma multa de 250 euros (cerca de R$ 1,1 mil). No entanto, a quantia poderá aumentar até 400 euros caso o visitante cometa uma infração mais grave, como sujar ou danificar o monumento.

A capital italiana também aplica multas para quem for flagrado tomando banho em fontes, andar com o torso nu pela cidade ou até atrapalhar o caminho «consumindo alimentos de maneira descomposta».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos