Estilo de Vida

Perturbador! NASA transforma imagem capturada no espaço em áudio e o resultado é impressionante

O espaço se tornou «sonificado» nesta visualização de um aglomerado de galáxias fotografado pelo Telescópio Hubble da NASA.

O trabalho foi divulgado nesta semana pela Agência Espacial Americana. O resultado impressionante foi compartilhado no Twitter.

Segundo a instituição, o tempo flui da esquerda para a direita e a frequência do som muda de baixo para cima, variando de 30 a 1.000 hertz.

Recomendados

Objetos perto da parte inferior da imagem produzem notas mais baixas, enquanto aqueles próximos ao topo produzem notas mais altas.

A maioria das manchas visíveis são galáxias que abrigam inúmeras estrelas. Algumas individuais brilham em primeiro plano.

Estrelas e galáxias compactas criam tons curtos e claros, enquanto galáxias espirais dispersas emitem notas mais longas que mudam o tom.

A maior densidade de galáxias perto do centro da imagem, o coração deste aglomerado de galáxias, é conhecido como RXC J0142.9 + 4438.

Os equipamentos ‘Advanced Camera for Surveys’ e ‘Wide Field Camera 3’ do Hubble registraram a imagem em agosto do ano passado. Confira:

LEIA TAMBÉM: 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos