Estilo de Vida

SF90 Stradale: confira as fotos e como ficou a primeira Ferrari híbrida

Terminou o mistério. Após muita espera, a Ferrari apresentou nesta quarta-feira (29), em Fiorano, na Itália, o primeiro modelo híbrido da marca, a SF90 Stradale, que é também o carro mais veloz já fabricado pela montadora.

Com design futurista, o superesportivo tem 1.000 cavalos de potência, vai de 0 a 100 quilômetros por hora em dois segundos e meio e é movido por um motor 3.9 V8 biturbo. O desempenho é alcançado graças aos 780 cavalos do propulsor térmico e pelos 220 fornecidos por três motores elétricos.

Um deles fica na parte posterior, entre o propulsor térmico e o câmbio de oito marchas, e os outros dois foram instalados no eixo dianteiro. A velocidade máxima é de 340 quilômetros por hora. A SF90 Stradale também conta com tração integral, testada em uma pista de gelo na Suécia a -14ºC.

Recomendados

Segundo a Ferrari, é possível conduzir o carro em modalidade totalmente elétrica, mas com autonomia de apenas 25 quilômetros, o que deixa o motor silencioso – algo inusitado para uma marca conhecida pelo ronco de seus propulsores. «Não se ouvirá o motor, não queríamos fazer uma coisa artificial», disse Michael Leiters, chefe de tecnologia da montadora de Maranello.

Ao dispensar o motor térmico, a velocidade máxima da SF90 Stradale cai para 135 quilômetros por hora. A marcha à ré funciona apenas com os motores elétricos. «A SF90 é um marco na história da Ferrari», disse o CEO da empresa, Louis Camilleri, chamando o veículo de «revolucionário».

«É nosso primeiro modelo híbrido de série, um concentrado absoluto de beleza e tecnologia, capaz de oferecer desempenho excepcional e prazer ao dirigir», declarou. A marca pretende lançar 15 modelos de diversos segmentos entre 2019 e 2022, incluindo o primeiro SUV.

O objetivo é que, ao fim desse período, 60% dos produtos da montadora sejam híbridos. «Ficar parados esperando as coisas acontecerem não é uma opção levada em conta em Maranello. Uma das grandes lições de Enzo Ferrari é saber ler os tempos e antecipá-los», disse o CEO.

De acordo com Camilleri serão cinco lançamentos feitos pela Ferrari em 2019 – a SF90 Stradale é o segundo.

Confira as fotos da Ferrari híbrida SF90 Stradale, primeiro esportivo híbrido da marca

Foto: Ferrari/Handout via REUTERS Foto: Ferrari/Handout via REUTERS Foto: Ferrari/Handout via REUTERS Foto: Ferrari/Handout via REUTERS Foto: Ferrari/Handout via REUTERS

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos