É tradição não comer carne vermelha na Sexta-Feira Santa por causa da morte de Jesus Cristo. A tradição pega até os católicos menos fervorosos ou praticantes. Com a chegada do feriado Santo, algumas pessoas já procuram um substituto pro tao batido bacalhau.
ANÚNCIO
A tradição percorre o país, no entanto, comer bacalhau o todos os anos pode ser sem graça, isso sem falar nas pessoas que não gostam do peixe. Pensando nisso, separamos duas listas de pescados que estão disponíveis na Ceagesp por sazonalidade.
Ou seja, o que você encontrar neste post como sazonalidade forte sai um pouco mais conta do que em outras épocas do ano. Já os produtos entre safra estarão na lista sazonalidade média, quer dizer que o preço não é tão bom, no entanto, não há escassez de produção .
Para facilitar ainda mais sua vida, esta semana o Ceagesp realiza a 14ª Santa Feira do Peixe, no Pátio do Pescado da CEAGESP, das 12h às 21h. De acordo com a organização espera-se comercializar cerca de 150 quilos de peixe do dia 15 até o dia 18, quando a feira termina.

Sazonalidade forte
Badejo
Badejo
Cação
ANÚNCIO
Cambeva
Cavalinha
Curimbatá
Galo
Garoupa
Gordinho
Lambari
Mandi
Merluza
Namorado
Oveva
Pacu
Pescada
Piranha
Sardinha Fresca

Sazonalidade média
Abrotea
Atum
Bagre
Berbigão
Carapau
Cascote
Corvina
Espada
Guaivira
Linguado
Meca
Olho de Boi
Pampo
Papa
Terra
Parati
Pargo
Peroa
Piau
Pitangola
Polvo
Salmão
Siri
Traíra
Xareu
Xixarro