Estilo de Vida

Estes alimentos detox ajudam a limpar o fígado e combatem a ressaca de carnaval

Detox não significa apenas sucos para emagrecer. Os vegetais podem fazer o mesmo serviço. Segundo a nutricionista Jessica Sepel, os vegetais verdes da família brássica são os mais recomendados para desintoxicar o fígado depois de beber muito.

Neste artigo daremos umas ideias de comidas que podem ajudar a cuidar melhor ressaca e fazer esse penoso período passar um pouco mais rápido.

Brássica (alguns vegetais verdes)

Dentre eles estão o repolho, couve, couve-flor, brócolis, couve-de-bruxelas são alguns dos vegetais que atuam para desintoxicar o fígado depois de uma noite bem bebida.

Recomendados

Tomate

Contém vitamina C e potássio, dois minerais que se encontram em baixa depois de uma noite regada a muita bebida alcoólica. Neste caso, principalmente o suco de tomate é a escolha certa. Quando processado eles contêm uma concentração um pouco maior de glutationa, uma substância que combate as enzimas resultantes da ressaca.

Ovos

Segundo o sítio estrangeiro Self.com, os ovos contêm a cisteína, um aminoácido que ajuda a combater toxinas produzidas pelo álcool. Além disso, contém uma série de minerais e proteínas importantes para colocar o organismo de volta nos trilhos.

Se o estômago ainda não está preparado, comece com um chá para combater as náuseas e coma umas bolachas até poder chegar nos ovos.

Pera

São boas na pré-bebedeira . Segundo o CIRSO, Organização de Pesquisa Científica do Governo Australiano, tomar o suco ou ingerir peras antes de beber ajuda a diminuir em até 21% os efeitos da ressaca. Ajudam também no pós bebida por conter frutose.

Limão e laranja

Quando bebemos muito nosso nível de glicose sanguínea cai drasticamente e pesquisas já mostraram que repor o açúcar por meio de frutose é ótimo para retomar o bom funcionamento do organismo.

Chupar uma laranja hidrata, aporta frutose e vitamina C ao organimo. A vitamina ajuda a combater a dor de cabeça. Já o limão, se misturado com água, entrega uma boa quantidade de eletrólitos essenciais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos