O Spotify anunciou seus ganhos do quarto trimestre do ano passado. A empresa teve um aumento de 30% e revelou que sua base de assinantes cresceu de 87 milhões para 96 milhões, conforme divulgou o site 9to5mac.
O serviço de streaming de música também teve algumas novidades surpreendentes sobre a importância dos podcasts para a marca.
Recentemente foi relatado que a empresa estava negociando um acordo de 200 milhões de dólares para adquirir a rede de podcast Gimlet.
Recomendados
Lua rosa: quando e onde poderá ser visto o plenilúnio de abril em seu ponto mais brilhante?
5 alimentos ideais para o consumo após os 50 anos e que ajudam no equilíbrio hormonal
Você é uma pessoa hostil? Escolha um gato e descubra
O Spotify confirmou essa aquisição, embora não tenha revelado o preço pago. Também comprou a Anchor, uma startup que no ano passado se tornou um aplicativo único para podcasts.
O app relançado agora permite que qualquer pessoa grave, edite, hospede, publique e distribua podcasts gratuitamente.
A importância dos podcasts
O CEO do Spotify, Daniel Ek, disse que a empresa é agora a segunda maior plataforma de podcasts, depois da Apple. O executivo também falou que a posição de aquisições do Spotify é para se tornar o principal produtor no assunto.
A empresa revelou que planeja outras aquisições este ano, com um gasto total previsto entre 400 a 500 milhões de dolares.