Estilo de Vida

Google apresenta novo design para o aplicativo do Gmail

O Google lançou uma nova interface para a versão desktop do Gmail em abril do ano passado. Agora a empresa anunciou que o novo design finalmente chegará ao aplicativo de e-mail.

Com uma atualização que será lançada nas próximas semanas para o aplicativo iOS e Android, a versão para celular do Gmail receberá várias novidades que já existem na versão da web e que facilitarão a vida dos usuários.

Para começar, há uma mudança na interface que agora ficará mais branca, com algumas cores que ajudam a distinguir elementos importantes.

Recomendados

Como você pode ver a barra vermelha desaparece da parte superior para abrir caminho para uma barra de pesquisa, alguns botões são alterados e a caixa de entrada é dividida em social, promoções e atualizações, embora haja opções de configuração para modificar a interface com as preferências dos usuários.

Alguns processos, como abrir anexos e alternar entre várias contas, também se tornaram mais simples, além do fato de que os recursos de aprendizado automático foram implementados.

Por fim, a segurança também foi reforçada, pois alertas serão exibidos quando o sistema detectar e-mails suspeitos, por isso é uma atualização importante para os usuários do aplicativo Gmail.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos