Estilo de Vida

Ser fiel causa carga de ansiedade extra às mulheres, diz pesquisa científica

Uma pesquisa científica chego à conclusao que a mulher considerada fiel tem que lidar com uma carga de ansiedade extra. O estudo foi conduzido na Espanha.

Uma pesquisadora espanhola tomou como missão estudar os papéis de gênero aos quais as mulheres deveriam seguir. A pesquisa conduzida pela professora Marta Aparicio e intitulada “Influências das normas de gênero femininas nos sintomas de ansiedade” chegou a uma conclusão.

Os níveis mais altos de ansiedade estão vinculados a três normas consideradas rígidas pela autora: manter a forma, a fidelidade sexual e investir muito tempo na aparência.

Os resultados apontam que as mulheres que se ajustam à norma e se mantêm fieis aos parceiros sofrem mais ansiedade. A professora Marta explica que isso não quer dizer que a fidelidade seja algo ruim.

Publicidad

“Como as mulheres são ensinadas a terem poucos parceiros durante a vida, isso cortaria a liberdade de algumas delas”, argumenta.

Segundo a pesquisadora, a pesquisa é importante para que se diluam os papéis de gênero considerados ideias para as mulheres. Ela ressalta que alguns comportamentos emocionais relacionados às mulheres só agregam mais carga psicológica negativa a elas.

Estas são as normas rígidas que influenciam a ansiedade nas mulheres, segundo o estudo

  1. Fidelidade
  2. Investimentos na aparência
  3. Ser amável nas relações interpessoais
  4. Cuidar dos filhos
  5. Interessar-se por relações amorosas
  6. Manter-se magra
  7. Ser modesta
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias