Estilo de Vida

Por que as mulheres vivem mais que os homens? Pesquisa científica teria a resposta

Por que as mulheres vivem mais que os homens? Pesquisa científica teria a resposta.Saiba quais são os resultados do estudo desenvolvido na Califórnia

O duplo coromossomo x é possivelmente o segredo da longevidade feminina, porque contém numerosos genes relacionados com o cérebro e crucial para a sobrevivência.

O anúncio, apresentado pela Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF), atribui ao segundo cromossomo X mais tempo de vida e outras vantagens fisiológicas. Segundo o estudo, o cromossomo masculino tem poucos genes cerebrais e não é essencial para a sobrevivência, assinalou o estudo.

O cromossomo Y masculino só “contém alguns poucos genes diferentes daqueles que criam caraterísticas sexuais secundárias como as genitais e o pelo facial”, disse a publicação. Em outras palavras não é essencial para a sobrevivência.

Publicidad

«Podemos imaginar que a natureza levou as mulheres a evoluir esta maneira. Quando elas vivem mais tempo podem assegurar o bem-estar da prole e possivelmente dos descendentes», especula a pesquisadora principal, Dena Duba, professora assistente de neurologia na UCSF.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias