Estilo de Vida

Férias escolares: o que fazer com as crianças neste período?

As férias são gostosas e devem ser aproveitadas para descansar. Além do repouso, porém, alguns projetos de verão podem estimular nas crianças a curiosidade e o senso de descoberta científica.

Jardinagem

É possível usar esse tempo para acompanhar um ciclo completo, desde o plantio até a colheita. Existem alguns vegetais que crescem bem rápido: de 4 a 6 semanas é possível ter espinafre fresco, e de 3 a 4 os rabanetes já estão pronto para consumo.

Computação

Para os que se interessam por questões de ciência, matemática e tecnologia, uma boa opção é começar um projeto de programação, uma vez que essas habilidades podem ser muito úteis no cotidiano.

Recomendados

Existem opções para todos os níveis de domínio, e uma opção para iniciantes, com noções básica de inglês, é o Scratch (scratch.mit.edu), projeto do Instituto de Tecnologia de Massachusetts que cria animações a partir de comandos do usuário.

Coleção

Aproveite também para colecionar e catalogar itens da natureza: podem ser folhas secas em um caderno, rochas interessantes ou insetos. O importante é observar como estes objetos estão relacionados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos