Estilo de Vida

Ficou sem sinal GPS no Waze? Confira o que fazer

Waze é uma aplicação para smartphones baseada na navegação por satélite e que contém informações de usuários e detalhes sobre rotas. O app é super popular entre os motoristas que preferem caminhos alternativos.

Como qualquer aplicativo, a ferramenta popular pode passar por problemas técnicos. Se o Waze não conseguir localizar o GPS e a mensagem Sem sinal GPS – Mostrando localização aproximada aparecer na parte superior da tela, siga estas etapas para verificar seu sinal GPS:

No iOS

No smartphone, acesse o menu Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização e mude a opção para DESATIVADO.

Recomendados

  1. Faça uma reinicialização forçada no iPhone. Para isso, siga estas instruções
      No iPhone 4, 4s, 5, 5s, 6 ou 6s: segure os botões de bloqueio e início até que o logotipo da Apple seja exibido. No iPhone 7/7: segure os botões de bloqueio e diminuição de volume até que o logotipo da Apple seja exibido. No iPhone 8/8+/X: pressione o botão de aumento de volume, o botão de diminuição de volume e, em seguida, toque e mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o logotipo da Apple seja exibido.
  2. No iPhone 4, 4s, 5, 5s, 6 ou 6s: segure os botões de bloqueio e início até que o logotipo da Apple seja exibido.
  3. No iPhone 7/7: segure os botões de bloqueio e diminuição de volume até que o logotipo da Apple seja exibido.
  4. No iPhone 8/8+/X: pressione o botão de aumento de volume, o botão de diminuição de volume e, em seguida, toque e mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o logotipo da Apple seja exibido.
  5. Observação: isso não afeta os aplicativos ou dados do dispositivo.
  6. Volte ao menu Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização do smartphone e mude a opção para ATIVADO.

Apenas usuários do iOS 10 (ou versões anteriores): se o problema persistir, verifique se o sinal GPS está bom usando o aplicativo GPS Status, disponível para download na App Store.

Se isso não resolver o problema, saia da sua conta do Waze e faça login novamente. Para sair, toque em Menu > Configurações > Conta e Login > Sair.

Antes de seguir essas etapas, verifique se seu e-mail está vinculado à conta. Para isso, toque em Menu > Configurações > Conta e Login > E-mail. Assim, você poderá redefinir a senha, se for preciso. Recomendamos ativar a recuperação de conta com o iCloud para casos futuros.

No Android

Se o Waze ainda não conseguir receber o sinal GPS, entre em contato com o provedor local para verificar o componente GPS no seu dispositivo. As informações foram divulgadas pelo próprio aplicativo.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos