Waze é uma aplicação para smartphones baseada na navegação por satélite e que contém informações de usuários e detalhes sobre rotas. O app é super popular entre os motoristas que preferem caminhos alternativos.
Como qualquer aplicativo, a ferramenta popular pode passar por problemas técnicos. Se o Waze não conseguir localizar o GPS e a mensagem Sem sinal GPS – Mostrando localização aproximada aparecer na parte superior da tela, siga estas etapas para verificar seu sinal GPS:
No iOS
No smartphone, acesse o menu Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização e mude a opção para DESATIVADO.
Recomendados
Quanto você é grato? Descubra escolhendo apenas uma planta
Caça-palavras: encontre as palavras ‘INSTAURAR’ e ‘IMPOR’ em apenas 15 segundos e instaure um novo recorde
Ao escolher uma silhueta de tigre, você saberá o que é mais importante para você
- Faça uma reinicialização forçada no iPhone. Para isso, siga estas instruções
- No iPhone 4, 4s, 5, 5s, 6 ou 6s: segure os botões de bloqueio e início até que o logotipo da Apple seja exibido.
No iPhone 7/7: segure os botões de bloqueio e diminuição de volume até que o logotipo da Apple seja exibido.
No iPhone 8/8+/X: pressione o botão de aumento de volume, o botão de diminuição de volume e, em seguida, toque e mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o logotipo da Apple seja exibido.
- No iPhone 4, 4s, 5, 5s, 6 ou 6s: segure os botões de bloqueio e início até que o logotipo da Apple seja exibido.
- No iPhone 7/7: segure os botões de bloqueio e diminuição de volume até que o logotipo da Apple seja exibido.
- No iPhone 8/8+/X: pressione o botão de aumento de volume, o botão de diminuição de volume e, em seguida, toque e mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o logotipo da Apple seja exibido.
- Observação: isso não afeta os aplicativos ou dados do dispositivo.
- Volte ao menu Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização do smartphone e mude a opção para ATIVADO.
Apenas usuários do iOS 10 (ou versões anteriores): se o problema persistir, verifique se o sinal GPS está bom usando o aplicativo GPS Status, disponível para download na App Store.
Se isso não resolver o problema, saia da sua conta do Waze e faça login novamente. Para sair, toque em Menu > Configurações > Conta e Login > Sair.
Antes de seguir essas etapas, verifique se seu e-mail está vinculado à conta. Para isso, toque em Menu > Configurações > Conta e Login > E-mail. Assim, você poderá redefinir a senha, se for preciso. Recomendamos ativar a recuperação de conta com o iCloud para casos futuros.
No Android
Se o Waze ainda não conseguir receber o sinal GPS, entre em contato com o provedor local para verificar o componente GPS no seu dispositivo. As informações foram divulgadas pelo próprio aplicativo.