Estilo de Vida

Tecnologia: WhatsApp lança novos recursos para Iphone

Reprodução/FayerWayer

O aplicativo WhatsApp lançou uma nova atualização exclusiva para Iphones. A versão traz grandes novidades, conforme relatado pelo site especializado Wabetainfo.

ANÚNCIO

A ferramenta desenvolveu um recurso que deve ajudar o usuário a reconhecer links suspeitos, compartilhados em seus bate-papos.

Quando você recebe uma mensagem, o WhatsApp analisa localmente (para que nenhum dado seja lido no servidor) para detectar se é suspeito.

Recomendados

Um link é considerado duvidoso quando contém caracteres incomuns. Além da atualização, o WhatsApp também lançou um novo FAQ relacionado ao recurso.

Compatibilidade

Segundo o site, a versão 2.18.90 é compatível a partir do iOS 8.0. Isso significa que o iPhone 4 e todos os outros dispositivos ainda no iOS 7 (por exemplo, iPhone 4S, 5 e 5S) não são mais suportados.

O novo WhatsApp ainda não suporta originalmente o iOS 12, que deve ser lançado este mês, sendo necessário aguardar algumas atualizações.

WhatsApp

Notificações

O WhatsApp está começando a disponibilizar para todos os usuários do iOS (com o iOS 10 e mais recente) o suporte para a extensão de notificação. O lançamento é lento e são necessários alguns dias para receber o recurso.

Graças à nova extensão, você poderá ver as imagens e a visualização de GIFs em suas notificações. Este novo recurso também permite que você baixe diretamente da notificação.

Tags

Últimas Notícias