Estilo de Vida

Existe um número ideal de parceiros sexuais que cada pessoa deve ter na vida? Seus pretendentes acham que sim

Alguma vez alguém perguntou quantos parceiros sexuais você já teve na vida? E você, respondeu essa pergunta com sinceridade ou deu aquela diminuída ou aumentada no número?

Se você é do time que nem respondeu – pois acha que isso não é da conta de ninguém – temos uma péssima notícia: goste ou não, esse histórico é considerado importante aos olhos de um possível parceiro (a).

Uma nova pesquisa publicada no The Journal of Sex Research, sugere que as pessoas estão mais dispostas a ter um relacionamento sério com alguém que teve cerca de dois ou três parceiros sexuais.

Recomendados

Quando este número é maior ou menor do que isso, o pretendente tende a ser considerado menos atrativo.

Curiosamente, pessoas sem experiência sexual prévia também não são particularmente desejáveis.

Embora o número ideal de parceiros anteriores fosse de dois ou três, a maioria dos participantes deste estudo possuía um números de ex-parceiros muito maior do que este.

Houve uma diferença de gênero bastante significativa: as mulheres alegaram cerca de seis ex-parceiros e homens de cerca de oito.

Além disso, ao contrário da ideia de que a promiscuidade masculina é tolerada – mas a promiscuidade feminina não é -, ambos os sexos expressaram a mesma relutância em se envolver com alguém com um histórico sexual excessivamente extenso.

É importante ter em conta que este estudo envolveu candidatos jovens. A média de idade foi de aproximadamente 21 anos e a maioria dos participantes tinha menos de 25 anos de idade.

Os autores compararam os participantes jovens com os mais velhos. O segundo grupo mostrou ter uma tolerância muito maior de parceiros, mas em geral, houve uma  forte associação entre idade x quantos relacionamentos alguém deve ter.

O estudo ainda concluiu que a maioria das pessoas percebe intuitivamente que alguém com muitos parceiros pode não ser o melhor pretendente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos