Estilo de Vida

Sonhou que estava traindo? Se você é mulher, a explicação para isso pode te surpreender

Você está quase beijando alguém quando de repente o despertador toca e você acorda com seu companheiro ou companheira dormindo ao lado, sem a mínima ideia do que estava rolando no seu sonho.

Se você é mulher, as explicações para os sonhos com outros parceiros(as) podem estar em uma coisa muito simples e que deve acontecer todos os meses: a ovulação.

Segundo o estudo “Mudanças Ovulatórias e o Desejo Sexual Feminino”, de Elizabeth Pillsworth, Martie Haselton e David Buss, esse tipo de sonho não é algo incomum em mulheres com relacionamentos de longo prazo e que não usam métodos de controle de natalidade hormonais.

Recomendados

Para chegar a essa conclusão, 173 mulheres que não usavam contraceptivos orais foram analisadas.

Os pesquisadores descobriram que as mulheres que mantém relacionamentos mais longos tinham um desejo maior por alguém que não fosse seu parceiro(a) pouco antes de ovular. Elas também estavam mais propensas a experimentar o desejo extraconjungal durante os períodos de alta probabilidade de concepção.

Então, se você tem esse tipo de sonho ou fantasias e se enquadra nesse grupo, não fique preocupada: a solução é esperar esse período passar.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos