Estilo de Vida

Pessoas que odeiam malhar são mais inteligentes, diz estudo

É claro que exercício físico está diretamente ligado à saúde e é muito importante no nosso dia a dia. Por isso, tem muita gente que tem facilidade em se exercitar e faz disso uma rotina. Mas se você é do tipo preguiçoso, que só de pensar em ir na academia já começa a sofrer, temos uma boa notícia para você:

Um estudo do Journal of Health Psychology  indicou que pessoas com mente mais ativa e mais inteligente tem menores tendências a ser fisicamente ativos. Em outras palavas, não gostam também de praticar exercícios.

O estudo foi chamado de «o sacrifício físico de pensar: Investigando a relação entre o pensamento e a atividade física na vida cotidiana».  Os pesquisadores estudaram 60 alunos, uns com alta atividade cognitiva e outros com baixa. Ao fim do testes, quem tinha menor atividade cognitiva tinha gastado mais energia com exercício do que os alunos com maior atividade cognitiva.

Recomendados

 

 

Apesar da pesquisa ter sido pequena, a conclusão do estudo foi que pessoas mais inteligentes tendem a ser fisicamente menos ativas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos