Estilo de Vida

Nutella lança projeto para incentivar produção de avelãs

Enfrentando uma falta de avelãs italianas, o grupo Ferrero, proprietário da Nutella, lançou nesta sexta-feira (11) um projeto para incentivar o desenvolvimento de novas plantações de árvores aveleiras no país europeu.

Denominado «Projeto Avelã Itália», a iniciativa visa expandir a área de plantio em 20 mil hectares até o ano de 2025, número 30% maior do que o tamanho atual.

Além da Itália, atualmente a Ferrero utiliza avelãs produzidas em diversas partes do mundo, como Turquia, Chile e África do Sul. O projeto buscará valorizar a agricultura local e desenvolver um produto com avelãs 100% italianas.

Recomendados

Graças ao território já voltado ao cultivo de variedades de avelãs, a península possui um grande potencial de desenvolvimento da aveleira.

A Itália ainda é a segunda maior produtora do fruto no mundo, responsável por 12% do mercado global. Em primeiro lugar está a Turquia, que produz 70% do total consumido no planeta.

O país da bota possui mais de 70 mil hectares de terra dedicados ao cultivo do fruto, com uma produção média de 110 mil toneladas de avelãs por ano.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos