Estilo de Vida

Saiba quando e em quais celulares o Google Lens estará disponível em português

Reprodução

A Google anunciou durante seu evento para desenvolvedores, realizado anualmente nos EUA, que a ferramenta Google Lens agora estará disponível diretamente no aplicativo da câmera dos smartphones.

ANÚNCIO

Google Lens é uma ferramenta de Inteligência Artificial que permite ao usuário fazer uma busca na internet usando a câmera do celular, por exemplo, para saber raça de um cachorro, apenas apontado o aparelho para o bichinho.

As marcas de smartphone compatíveis com o Google Lens são as seguintes: LG, Motorola, Xiaomi, Sony Mobile, HMD/Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ, Asus, além do Google Pixel. A empresa, no entanto, não informou ao Metro Jornal quais os modelos específicos que receberão o aplicativo.

A tecnologia já está disponível em inglês. A tradução para o português deve ser lançada até o fim do mês. Confira as principais funções do Google Lens:

  1. Reconhecimento de textos – Copiar texto de receitas, códigos de vale-presente ou senhas de Wi-Fi, em seu telefone. Ou, por exemplo, supondo que você vá a um restaurante e queira saber qual é determinado prato no cardápio, é só usar o Google Lens para ver uma foto dele.
  2. Combinação de estilo – se um item de decoração ou uma peça de roupa chamar sua atenção, você poderá abrir o Lens e obter informações sobre esse item específico, como resenhas, e também ver as coisas em um estilo semelhante ao que você gostou.
  3. A lente agora funciona em tempo real – ela é capaz de divulgar informações de forma proativa instantaneamente e linkar às coisas que você vê. Você poderá navegar pelo mundo ao seu redor apenas apontando sua câmera.

Tags

Últimas Notícias