Estilo de Vida

Saiba quais celulares terão acesso antecipado ao Android P

A Qualcomm Technologies anunciou nesta quarta-feira uma parceria com o Google para implementar o sistema operacional da próxima geração, o Android P, em plataformas móveis Qualcomm Snapdragon. Isto quer dizer que, aparelhos como Sony Xperia XZ2 (Snapdragon 845) e Nokia 7 Plus (Snapdragon 660),por exemplo, já estão habilitados para receber a nova plataforma.

Os celulares com processadores Snapdragon 845, 660 e 636 poderão usar o novo Android P, que já está disponível na versão de testes. No entanto, se você não é um «usuário nível avançado», recomendamos aguardar o lançamento oficial, com os bugs de teste devidamente corrigidos.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Google para integrar previamente nosso software com o Android P, preparando a produção para os OEMs”, disse Mike Genewich, diretor de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc.

Recomendados

“Graças a um relacionamento de proximidade, Google e Qualcomm Technologies estão prontas para expandir o mercado para o Android e tornar mais fácil para os OEMs lançarem dispositivos baseados nas plataformas móveis da Snapdragon. ”

“Project Treble é a nova arquitetura de interface de hardware para Android projetada para tornar as atualizações de plataforma mais fáceis para os fabricantes de dispositivos”, disse Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google.

«Estamos felizes em trabalhar de perto com a Qualcomm Technologies em uma implementação simplificada do Android P para o Snapdragon, para que os fabricantes de dispositivos tragam as inovações mais recentes do Android para desenvolvedores e consumidores com mais rapidez».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos