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McDonald’s inova com lanche com quatro queijos nas opções frango e carne bovina

Divulgação

Na aposta de consolidar seu cardápio de sanduíches premium, o McDonald’s irá lançar sua próxima investida. Na terça-feira (14) um novo lanche da linha Signature que promete agradar o paladar dos amantes de queijo. O Qu4tro Formaggi, servido no pão tipo brioche com fatias de bacon, tomate, e quatro tipos de queijo, chega ao mercado a partir de R$ 29,90.

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A combinação de queijo muçarela, emental, parmesão e cheddar é o sexto lançamento Signature e também a primeira vez que a rede de fast-food oferece aos clientes a opção de escolher entre versões do mesmo lanche com carne bovina e frango empanado. A alternativa se estenderá a todos os outros sanduíches premium.

O vice-Presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil, Roberto Gnypek, explica que nos últimos anos, tem-se visto um aumento no consumo de frango no mundo todo, ainda que no Brasil esses números ainda apresentem resultados menos expressivos. «Nosso desafio era trabalhar com o músculo íntegro e não algo formatado [como um nugget]. Era importante que fosse um produto que tivesse suculência», disse.

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A novidade também pega a onda no movimento de «empoderamento do consumidor. É importante que ele escolha a proteína que ele quer. Ter essa flexibilidade faz com que a gente possa atender melhor diversos públicos, trazer mais experiências de sabor», completou.

Uma pesquisa realizada pela rede apontou a preferência de 90% dos entrevistados pela opção de quatro queijos.»Um queijo complementa o outro. A muçarela é o queijo mais consumido no Brasil e nos Estados Unidos justamente porque ela vai bem com tudo. Depois, temos o emental, que confere o sabor adocicado na massa. Terminamos com o Cheddar Melt e um parmesão maturado, que traz picância», explica o  mâitre fromager Jair Jorge Leandro, que ajudou a desenvolver o lanche.

Sucesso

Há dois anos, o McDonald’s iniciava a busca por competitividade no mercado de sanduíches gourmet. E o resultado? Hoje, a linha é responsável por quase 10% das vendas totais da marca no país. O vice-Presidente de Marketing destaca que o carro-chefe do negócio continua sendo dos produtos «core», como Big Mac, Quarteirão, Cheddar e McChicken.

«Em termos de resultado financeiro, esse diferencial foi muito bom para a gente. Fomos inspirados por  esse momento de hamburguerias gourmet, sem dúvida alguma, mas também foi olhando para aquilo que o consumidor desejava. Isso acabou por influenciar todo o mercado», afirmou.

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