Estilo de Vida

Novo Android Wear 2.0 chega em fevereiro

Deve ser lançado em fevereiro a tão esperada versão do sistema Android Wear 2.0 para smartwatches (relógios inteligentes, com funções de smartphone). Já era para ter saído em 2016, mas a Google mudou para o primeiro trimestre de 2017. A boa nova agora é que a companhia revelou, em mensagens para os desenvolvedores e vazadas na internet, que pretende antecipar o lançamento.

Entretanto, as mensagens, publicadas pelo site especializado Android Police, divulgaram também outros detalhes que podem não agradar a todos. Os aplicativos que não estiverem otimizados não devem aparecer na listagem da Google Play de usuários do Android Wear 2.0.

Problemas à parte, o lançamento do novo sistema pode vir acompanhado de novos relógios inteligentes com suporte da Google. No fim de 2016, a empresa divulgou que apresentaria junto com o Android Wear 2.0 dois smartwatches desenvolvidos por parceiros.

Veio para ficar

Os relógios com Android Wear até o momento não fizeram o sucesso esperado, mas a companhia garante que continua no páreo. “É uma maratona e não um sprint, este produto está conosco para ficar”, disse ao portal The Verge, Jeff Chang, gerente de produto da Google para o Android Wear. Mas os novos relógios não terão a marca Pixel, da empresa.

Além dos novos relógios da Google, que devem ser os primeiros a rodar o novo Android Wear, outros smartwatches poderão aproveitar a nova versão do sistema operacional, incluindo o Huawei Watch e alguns modelos do Moto 360 e do LG Watch.

As principais novidades da nova plataforma Android Wear 2.0 são a integração com Google Assistant e o serviço de pagamentos Android Pay, que funcionarão sem conexão com um smartphone. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos