Estilo de Vida

LG Eletronics vende TV que repele mosquitos na Índia

A unidade indiana da LG Eletronics começou a vender uma televisão com uma ferramenta que a empresa diz que repele mosquitos, o que pode disseminar doenças como malária, zika e dengue.

A TV com «Tecnologia para Espantar Mosquitos» usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis aos humanos, mas fazem com que os mosquitos fujam, de acordo com a empresa. O aparelho foi lançado no país nesta quinta-feira, disse a LG.

A mesma tecnologia, que foi certificada como eficaz por um laboratório independente nas proximidades de Chennai, na Índia, foi usado pela LG em aparelhos de ar condicionado e máquinas de lavar, disse a empresa.

Recomendados

A tecnologia, que também funciona quando a TV está desligada, está disponível em dois modelos, cotados em 26.500 rúpias e 47.500 rúpias (394 e 706 dólares).

A televisão será vendida no mês que vem nas Filipinas e no Sri Lanka. O representante da LG, Kim Sang-yeol, disse que não há planos para comercialização em outros mercados.

A companhia começou a desenvolver o aparelho antes do surto do Zika vírus na América Latina, o que alimentou as preocupações sobre a segurança nos Jogos Olímpicos, que começarão no Rio de Janeiro em agosto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos