Demorou para o verão ir embora do Brasil e o frio já toma conta de algumas regiões do país. Mas, que tal mergulhar fundo e aproveitar essa corrente de ar frio no Chile, em uma região perfeita para esquiar à vontade? Esse é o conceito do Ski Portillo, o centro de esqui mais antigo da América do Sul, localizado a quase 3 mil metros acima do nível do mar.
ANÚNCIO
Inaugurado em 1961, o hotel Portillo é responsável por toda a área recreativa da região. Nem pense em querer sair de lá! O bacana é aproveitar toda a programação que o vistoso prédio amarelo oferece, desde muitos esportes radicais a atividades para crianças.
São 14 pistas e, em alguma delas, já foram disputados até campeonatos mundiais. Pelas paredes do hotel é possível ver diversas inspiradoras fotos de equipes de esportes de neve do mundo todo que vão a Portillo para treinar.
O Ski Portillo oferece quatro refeições no pacote, servidas em seu restaurante. A comida é simples, como sopas e saladas e pratos com carnes, peixes e massas, mas deliciosa e muito bem apresentada. Aproveite um dos dias de estadia para subir de teleférico até o restaurante Tio Bob’s e, literalmente, babar na vista da cordilheira enquanto almoça.
Esquiou, comeu, descansou? Agora dá para pegar um cineminha dentro do próprio hotel ou, se quiser uma balada, aproveitar o bar e também uma discoteca no subsolo do complexo. Com tudo isso, guarde um pouco de energia para fechar a noitada no La Posada, um pequeno, quente e sensacional boteco do outro lado da estrada, onde os funcionários se encontram para celebrar pela madrugada, sempre ao ritmo de reggaeton.
De um jeito ou de outro, é impossível ficar parado em Portillo.