Estilo de Vida

Rainha do burlesco, Dita Von Teese fala ao Metro sobre novo livro e carreira

‘Your Beauty Mark’, Dita Von Teese, US$25 amazon.com | Divulgação

Falar em Dita Von Teese é lembrar de seus shows burlescos icônicos, de sua sensualidade nata e características marcantes: o delineador preto de gatinha, lábios vermelhos, cabelos negros e pele pálida. Fetichista assumida, a modelo, atriz e produtora de 43 anos ainda tem o mesmo brilho de quanto foi intitulada rainha do glamour, há cerca de dez anos.

Para celebrar tantos anos devotos à moda pin-up, à sensualidade e à exaltação da beleza, Von Teese lançou o livro “Your beauty mark” (Sua marca de beleza, em tradução livre), uma coleção de exclusivos “how-tos”, dicas e truques de cuidados estéticos, que ainda não foi editado em português, mas isso é só um detalhe para os fãs.

O nome do livro é uma referência ao pequeno sinal preto parecido com uma pinta, localizado abaixo de seu olho esquerdo, sua marca registrada. Ao nomear o livro “Your” (sua) e não “My” (minha) Beauty Mark, a autora quis deixar claro que não se trata de uma obra biográfica e sim um livro feito para quem admira moda e beleza num sentido amplo. “A marca debaixo do meu olho esquerdo é uma assinatura, uma espécie de marca registrada entre os entusiastas do glamour retrô. Já vi muitas meninas recriarem esse sinal e isso para mim é muito inspirador, porque mostra que gostam do meu estilo. Mas eu não queria fazer um livro apenas sobre mim. É sobre o meu universo, mas é também sobre celebrar a diversidade. Eu queria capacitar outras pessoas a fazerem sua própria marca de beleza”, comentou.
Ao conversar com o Metro Jornal sobre rituais de cuidados com a pele, a “femme fatale” admitiu que usa cremes caríssimos, porém, segundo ela, muito necessários. Revela ainda que não há regras quando o assunto é maquiagem.

Uma rotina simples de cuidados com a pele que, apesar de cara, vale muito a pena. “Eu nunca fui dormir sem antes tirar a maquiagem. Primeiro eu uso o MAC Cleanse Off Oil para remover toda a maquiagem. Depois eu sigo com o Éminence Stone Crop Gel Wash, um sabonete viscoso que uso para remover a maquiagem por completo. Então, eu passo meu creme facial – também da Eminence – junto ao Retrouvé Revitalizing Eye Concentrate, um creme feito para o cuidado da pele ao redor dos olhos que é super caro, mas faz a diferença. Eu gosto da sensação de frescor no rosto, portanto, de manhã eu o lavo novamente e o esfolio com uma toalha. De dia eu gosto de passar cremes com uma textura mais ‘pesada’, então eu uso o Éminence Linden Calendula Treatment, um hidratante anti-idade multifuncional. Protetor solar é a chave para a juventude, então eu termino o processo passando um da marca MDSolarSciences.”

Cuidados de beleza: sempre uma paixão, nunca uma tarefa. “Querer ser como os ícones de beleza que eu vi em filmes antigos – Hedy Lamarr, Betty Grable e Marilyn Monroe – é uma obsessão de infância que nunca me deixou. Eu pensava, ‘quando crescer, eu vou ser assim!’ – Eu nunca achei isso estranho nem nada, apenas que era assim que eu queria ser.”

Dita look. “Eu realmente posso ser definida como a garota com delineador de gato e lábios vermelhos. Esse estilo tem sido uma obsessão para mim desde que eu era uma adolescente e eu nunca usei minha maquiagem de outra maneira. Eu já ‘flertei’ com outros estilos de maquiagem e, ocasionalmente, eu uso um estilo um pouco diferente, mas esse é o meu olhar de assinatura.”Captura de Tela 2016-01-04 às 19.30.57

Ela se maquia em cinco minutos. Sim, cinco! “Eu não uso maquiagem todos os dias – na maioria das vezes eu preciso de cerca de cinco minutos para que ela fique pronta. Basta passar o pó facial, talvez um pouco de rímel, batom vermelho e amarrar meu cabelo para trás em um coque arrumado.”

Maquiagem também é arte. A pior coisa é parecer desleixada. Eu não sou o tipo de pessoa que passa o dia com roupas de academia após os exercícios. Mas, quando se trata de maquiagem, eu celebro todos que têm seus próprios estilos. Eu adoro quando as pessoas enlouquecem e criam makes diferentes. Enquanto esse estilo fizer que se sintam bem, terão todo o meu apoio.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos