Estilo de Vida

Star Wars Run: a corrida mais geek dos últimos tempos está aí!

Integrantes do Run Padawan!,  ‘uniformizados’ e prontos  para a corrida | André Porto/Metro
Integrantes do Run Padawan! ‘uniformizados’ e prontos para a corrida | André Porto/Metro

Jedis, padawans, siths e stormtroopers têm um encontro marcado neste sábado em São Paulo, mas não para lutar, para correr. Por isso, não estranhe se der de cara com alguns deles por aí. Na noite deste sábado, a partir das 19h, fãs da série de cinema mais bem sucedida dos últimos tempos, e também simpatizantes, vão se encontrar nos arredores do Memorial da América Latina, na Barra Funda, para a segunda edição da Star Wars Run.

A corrida geek, que neste ano terá um percurso de sete quilômetros, antecede o lançamento do sétimo e tão esperado episódio da saga nos cinemas “O Despertar da Força” e promete diversão para quem vai correr ou apenas desfilar de fantasia.

A corrida deve ter 7 mil participantes e os melhores cosplayers vão concorrer a kits especiais, segundo a organização do evento.

Mas os melhores prêmios ficarão para os primeiros colocados. Quem vencer ganhará uma viagem para o Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos, com acompanhante.

Fã número um

Aficionada pela série desde os 5 anos de idade, a analista de suporte técnico, Vera L. Batista, 31, participou da primeira edição da corrida no ano passado e, neste ano, não perdeu tempo: foi a primeira a se inscrever. “Tenho bonecos, livros, filmes e tudo de Star Wars. Estava tão ansiosa, que acabei sendo a competidora número 1000!”, comemora a jovem, que começou a participar de corridas há mais de um ano e administra um grupo no Facebook chamado Run Padawan! (veja abaixo).

“Essa é uma corrida muito especial. É um evento para quem quer se divertir, encontrar amigos e, acima de tudo, adora Star Wars”, diz Vera, que levará o seu filho Guilherme, 9, que também é fã da série, para assistir a prova.

star-wars
Guilherme Batista, de 9 anos vestido como o novo vilão Kylo Ren | André Porto/Metro

Run Padawan!

Quem está começando no universo das corridas e é fã de Star Wars vai curtir a página do Run Padawan! no Facebook. O grupo fechado, criado por Vera e seus amigos, acaba de completar nove meses de existência e já conta com mais de 300 membros aficionados pelo tema. “Começou como uma brincadeira entre amigos que gostavam da atividade física e eram fãs da saga, e acabou tomando proporções maiores. No espaço, damos dicas de como melhorar o tempo nos treinos e competições, e sugerimos desafios. Lá, todos são padawans que, assim como os aprendizes de Jedi também estão aprendendo, mas, neste caso, a correr!”, brinca Vera.

Star Wars Episódio VII: ‘O Despertar da Força’

Parecia impossível, mas aconteceu. Com estreia prevista para 17 de dezembro, o sétimo episódio de Star Wars promete dar fôlego extra à saga. O longa, que será distribuído pela Walt Disney Pictures, marca o primeiro filme da nova trilogia, tem direção de J.J. Abrams e traz novos personagens ao lado de outros já consagrados, como a Princesa Leia (Carrie Fisher), o Han Solo (Harrison Ford) e o Chewbacca (Peter Mayhew). O grande mistério ficará por conta de qual lado da força estará Luke Skywalker (Mark Hamill), cujo papel segue guardado a sete chaves e só será revelado no cinema.

Serviço

A corrida acontece sábado, a partir das 19h. A largada, entretanto, será às 21h na rua Tagipuru, 377, na Barra Funda, zona oeste. Quem ainda não retirou o kit da prova, que inclui camiseta, máscara e mochila tem até sábado para buscá-lo na loja da Riachuelo, na avenida Paulista, 2277. Mais informações no www.corpore.org.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos