logo
Estilo de Vida
Estilo de Vida 29/04/2015

Aplicativo promete digitar palavras com apenas um toque

Hoje em dia digitar as palavras no celular tornou-se um hábito tão ou mais comum do que escrever com caneta e papel graças à facilidade do processo. Mas o desenvolvedor Prem Adithya, do Cingapura, quer simplificar mais ainda o ato.

O app para Android chamado “The lazyboard application” promete descomplicar a vida dos usuários que não gostam de gastar seu tempo digitando. “Emoticons” e palavras básicas do vocabulário como “hmm”, “ok”, “kkk” já são pré-determinadas pelo dispositivo e apenas com um clique na tela podem ser escritas no celular.

Embora não tenha previsão de chegada ao Brasil, é possível baixar o aplicativo na versão em inglês. Ideal  para as pessoas que estão em processo de aprendizagem da língua ou mesmo as que trabalham e convivem com quem fala inglês.

Questionado sobre os problemas que o aplicativo pode causar, como deixar as pessoas mais preguiçosas, Adithya diz que o objetivo do app não é esse. “Não quero ofender aqueles que gostam e têm o hábito de escrever as palavras, apenas quero propor outra forma de digitação”, explica.

O aplicativo básico é gratuito, mas um modelo premium, que permite ao usuário personalizar seu próprio teclado, custa R$4,70.

Com um clique a palavra padrão já é escrita na tela do celular | Divulgação Lazyboard

Com um clique a palavra padrão já é escrita na tela do celular | Divulgação Lazyboard