logo
Estilo de Vida
Estilo de Vida 08/04/2015

Sapato de salto alto troca de cor e estampa via Bluetooth

Talvez o maior dos dilemas das mulheres vaidosas seja encontrar o sapato ideal para os diversos looks que dependem de cada ocasião do dia. Pensando nisso, uma empresa lituana chamada Ishüu Technologies criou um sapato alto “smart”.

O calçado chamado “Volvorii Timeless” muda de cor por meio de um app que é parelhado a um dispositivo Bluetooth instalado no interior do sapato.

As opções variam de cores neutras e básicas a diferentes tipos de estampa como, por exemplo, a de pele de animais. O produto pretende facilitar a vida das mulheres, pelo menos as que estiverem dispostas a pagar US$ 500 pelo par.

De acordo com o CEO da empresa lituana, Wallen Mphepö, o sistema operacional do produto é mágico. “A magia em si acontece na mecânica entre calçado e software. A sola do sapato tem um pequeno compartimento onde colocamos dispositivos eletrônicos personalizados que fazem duas coisas: controlam a imagem na ‘tela’ embutida no couro do sapato e se comunicam com o smartphone do usuário via Bluetooth para para receber os comandos necessários do aplicativo”, explica.

O sapato está disponível em pré-venda no site colaborativo Indiegogo, mas será lançado oficialmente em dezembro.

O sapato é ideal para quem gosta de variar o look | Divulgação/ iShüu Technologies

O sapato é ideal para quem gosta de variar o look | Divulgação/ iShüu Technologies