Estilo de Vida

Skate ‘hi-tech’ é lançado nos Estados Unidos

Uma versão pós-moderna do skate deve invadir as pistas. A novidade acaba de ser lançada nos EUA pela empresa Hammacher Schlemmer. O produto quer fisgar um público que curte o esporte, mas que também é ligado em tecnologia. Composto por dois aros independentes, o skate “hi-tech” é equipado com sensores que detectam e potencializam os movimentos do usuário. Ou seja, dispensa o tradicional impulso com os pés.

Outra diferença é que o produto não tem a prancha de sustentação (conhecida como “shape”), como nos skates convencionais. Pode até parecer mais fácil andar nesse dispositivo, mas requer prática. O skate do futuro exige um movimento contínuo e lateral, por isso é preciso “andar de lado” para que a brincadeira flua.

O modelo vem acompanhado de uma haste para conectar os aros e facilitar a aprendizagem. Mais ou menos como acontece com as rodinhas na hora de aprender a andar de bicicleta. As rodas medem 25,4 cm de diâmetro. Nessa condição, permite executar movimentos de até 720º.

O skate pós-moderno está disponível no site oficial da marca, custa U$ 99.95 (aproximadamente R$ 324) e pode ser enviado para o Brasil, mas com taxa extra calculada na hora da compra.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos