Estilo de Vida

Aplicativo gratuito cria diversos tipos de maquiagem em selfie

O app oferece diversos tipos de cores e looks | Reprodução

Se você é uma daquelas pessoas que adoram variar a maquiagem de acordo com o look do dia, vai gostar desse novo aplicativo chamado YouCam Makeup.

Com a tecnologia, você é capaz de transformar virtualmente uma selfie normal, “de cara lavada”, numa foto onde você aparece com uma maquiagem profissional em apenas um clique. O aplicativo utiliza uma tecnologia de detectação facial e análise de pele, o chamado “kit cosmético inteligente” que é capaz de produzir efeitos realistas incluindo aplicação de sombras, máscara de cílios, delineadores, batons e blush de variadas cores.

Recomendados

Segundo Richard Cariere, representante da Global Marketing of Cyberlink, compania responsável pelo app, o mecanismo foi criado para as melheres que não têm condição e nem paciência de fazer uma maquiagem bonita. “Quando estávamos começando, tivemos maquiadores profissionais vindo para nossa sede para ensinar a nossos desenvolvedores como criar e empregar truques de maquiagem ao mundo digital para usuários de aplicativos”, afirma.

Ao baixar um aplicativo desse gênero, os usuários têm um certo receio já que a maioria deixa a pele com um aspecto falso. Sobre isso, Richard diz que “é tudo questão de diversão e experimentos de novos looks e estilos, não se trata de idealizar a imagem perfeita”, comenta. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos