Estilo de Vida

Ainda que sem grandes novidades, Pajero Dakar mantém características

Fotos: Divulgação

Em tempos de crise na indústria automotiva, que registra queda na produção e nas vendas, a chegada de um novo modelo ao mercado é quase sempre marcada, também, por uma majoração nos preços. Na contramão desta tendência, a Mitsubishi apresenta a nova Pajero Dakar 2015, que chega às concessionárias nesta semana. Ainda que o modelo não tenha recebido nenhuma grande novidade, há que se destacar que o preço, a partir dos R$ 146.990, segue o mesmo da última versão.

Oferecida em três versões (HPE Flex e Diesel AT, por R$ 146.990, e HPE Diesel por R$ 172.990), a Pajero Dakar permanece com seu estilo off-road e conta com duas opções de motorização. A primeira delas, a diesel, traz um conjunto de melhorias com a relação do diferencial alongada, algo que deixa o veículo mais silencioso e econômico. Nesta configuração, o propulsor é 3.2 16V e gera 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgfm. Na versão flex, o motor é 3.5 V6 que distribui 205 cv e tem 24 válvulas. Em ambas, é possível até 20 combinações de marcha – o câmbio é sempre automático de cinco velocidades –, algo que possibilita uma boa dirigibilidade em qualquer terreno.

Publicidad

“Pajero é tradição em todo mundo com 30 anos de história, tecnologia e evolução. Dakar é referência mundial quando se fala em off-road. Por isso, o Pajero Dakar confirma o seu DNA, que é sinônimo de liberdade, aventura, superação e resistência”, enfatiza Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi no Brasil.

Com uma estética ousada, a Pajero Dakar exibe uma imponente grade off-road integrada ao conjunto óptico que engloba faróis de xênon com regulagem automática de altura, e faróis de neblina, além de rodas de liga leve aro 17’’ – o SUV está disponível em vermelho, verde, branco, cinza, prata e preto.

Fabricada em Catalão, em Goiás, a Pajero Dakar tem sete lugares e, mesmo sendo um 4×4, oferece conforto. Afinal, tem bancos ergonômicos, inclusive, com ajuste elétrico, podendo a terceira fileira ter os bancos rebatidos e embutidos no assoalho, aumentando a capacidade do porta-malas para 1.700 litros. No quesito tecnologia, o SUV é equipado com sensor de chuva, ar-condicionado automático e controle de áudio e piloto automático integrados.

 

Veículo ainda dispõe de uma tela multimídia de 7’’ com GPS, CD, DVD, Bluetooth, câmera de ré e sensor de estacionamento.

Modelo tem duas opções de motorização

 

Versão tem faróis xênon com regulagem automática de altura

 

Câmbio é automático de cinco velocidades

Publicidad

180 cavalos é o quanto o propulsor da versão a diesel da Pajero Dakar 2015 gera. Já versão flex gera 205 cavalos

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias