Estilo de Vida

New March é carro-chefe na acirrada disputa da Nissan com concorrentes

New March pode ser encontrado em seis cores | Divulgação
New March pode ser encontrado em seis cores | Divulgação

Que a disputa entre os veículos compactos está cada vez mais acirrada, não é novidade. Porém, a competitividade anda tão em alta que a Nissan apresentou seu reformulado New March para, além de competir no segmento, fazer frente às rivais japonesas Toyota e Honda no Brasil. Para atingir esses objetivos, o hatch, que agora é fabricado em Resende (RJ),  conta com uma nova identidade visual, com preços que variam entre R$ 32.990 e R$ 42.990.

A mudança se justifica. Atualmente, a Nissan tem uma fatia de 1,88% do mercado, mas a empresa espera, até 2016, atingir 5%, algo que seria suficiente para liderar a disputa entre as compatriotas – atualmente, Toyota e Honda têm 4,73% e 3,77% do mercado, respectivamente. “O New March reflete a nova fase da Nissan no Brasil: uma fabricante rumo à liderança entre as marcas japonesas no país”, destaca François Dossa, presidente da montadora.

Mas, para que o objetivo se torne realidade, o New March precisa vingar. E, ao menos por ora, parece que o novo veículo tem força para isso. A aparência do hatch foi projetada para ter um ar mais jovial, com acabamentos internos e externos mais atrativos. Neste quesito, vale ressaltar um painel mais requintado, e acabamento, incluindo bancos e forrações, com materiais de melhor qualidade. No lado externo, o veículo apresenta faróis, grade frontal, para-choque e entrada de ar redesenhados. Disponível em seis cores, o New March tem dois tipos de motor divididos em seis versões (Conforto, S e SV, no 1.0, e S, SV e SL, no 1.6), e de série todos os modelos trazem airbag duplo frontal, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, direção elétrica progressiva, freios ABS com distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BAS). A versão mais cara e luxuosa, a SL, conta com itens como ar-condicionado digital e central multimídia com GPS.

Nissan New March produzido no Brasil
Painel central tem detalhes que imitam aço escovado | Divulgação

Nissan New Match produzido no Brasil
Com motor 1.6, carro chega de 0 a 100km/h em 9,88 segundos | Divulgação

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos