Estilo de Vida

Google homenageia Pixinguinha com Doodle

Ilustração celebra vida do músico / Reprodução
Ilustração celebra vida do músico / Reprodução

Para celebrar o 117º aniversário de Pixinguinha, nesta quarta-feira o Google criou um doodle com uma ilustração em homenagem ao músico.

Alfredo da Rocha Vianna Filho nasceu em 23 de abril de 1897 no Rio de Janeiro e é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira.

Recomendados

Também flautista, saxofonista e arranjador, Pixinguinha contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva. No dia 23 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Choro, uma homenagem ao nascimento do compositor.

O músico faleceu no dia 17 de fevereiro de 1973 aos 75 anos.

 

Doodles

 

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo Pac Man,criado em maio do ano passado, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul.

O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos