O Prêmio Marca, do jornal espanhol, tem um sistema amplo de votação, que conta com a participação não apenas de jornalistas, mas também de ex-jogadores e treinadores de renome. Foi este time especializado que escolheu Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, o melhor futebolista do mundo da temporada 2023/2024.
ANÚNCIO
O desempenho de Vini Júnior na temporada foi destacado, com 24 gols e 11 assistências. Este feito lhe rendeu o prestigioso prêmio concedido pelo jornal Marca, superando outras estrelas do futebol como Jude Bellingham, seu companheiro de equipe, e Rodri do Manchester City.
O prêmio organizado pela publicação espanhola Marca reúne a opinião de 122 jornalistas de diversas partes do mundo, além de ex-jogadores e técnicos que, apesar de aposentados, continuam a influenciar o esporte com seu conhecimento.
Leia mais:
Este processo de votação diversificado garante uma avaliação abrangente e imparcial do desempenho dos jogadores durante a temporada, defende o Marca.
ANÚNCIO
A lista ‘Os 100 do Marca’ reúne os principais jogadores da última temporada e apresenta nomes de grande destaque. Os dez primeiros foram:
1) Vinícius Júnior, BRA (Real Madrid)
2) Jude Bellingham, ING (Real Madrid)
3) Rodri, ESP (Manchester City)
4) Lamine Yamal, ESP (Barcelona)
5) Dani Carvajal, ESP (Real Madrid)
6) Erling Haaland, NOR (Manchester City)
7) Toni Kroos, ALE (Real Madrid)
8) Kylian Mbappé, FRA (Real Madrid)
9) Florian Wirtz, ALE (Bayer Leverkusen)
10) Harry Kane, ING (Bayern de Munique)
Além de Vinícius Júnior, outros brasileiros também ganharam reconhecimento por seu desempenho.
Savinho, do Manchester City, destacou-se por suas atuações emprestado ao Girona, terminando a lista na 27ª posição. Raphinha, do Barcelona, e Igor Thiago, do Club Brugge, também figuram na lista nos 58º e 97º lugares, respectivamente.