Esporte

Fórmula 1 ganha a tela da Band

Os fãs brasileiros da Fórmula 1 já sabem onde acompanhar a temporada pelos próximos dois anos. O Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou ontem a transmissão do Campeonato Mundial de Pilotos e de Construtores até o final de 2022.

O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário. As provas serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios no canal pago BandSports, que também acompanhará as Fórmula 3 e Fórmula 2. Com mais essa aquisição, a emissora consolida o seu DNA de ser o “Canal do Esporte”.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, disse o presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, João Saad.

Recomendados

A F-1, assim, retorna à emissora paulista, que transmitiu a categoria pela última vez em 1980. De lá para cá, os direitos foram da Rede Globo.

As transmissões acontecem já a partir da primeira corrida, dia 28 de março, com o GP do Bahrein. Duas semanas antes, por três dias e a partir do dia 12, a principal categoria do automobilismo vai realizar a única sessão de testes de pré-temporada, também no circuito de Sakhir. Por conta dos ajustes do calendário em razão da pandemia, a etapa da Austrália, que tradicionalmente abre a competição, foi levada para 21 de novembro. O GP de São Paulo, no autódromo de Interlagos, está marcado para o dia 7 do mesmo mês.

Além de toda a temporada de 2021, o acordo prevê também as provas do ano que vem. Um dos pilares foi a garantia  de uma cobertura extensa de toda a temporada com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do grupo.

Para isso, a emissora terá uma equipe de especialistas comandando as transmissões, como é o caso do comentarista Reginaldo Leme – há mais de 40 anos acompanhando a categoria. Além disso, haverá uma equipe em todos os circuitos ao vivo.

“A Band, com todo o time da Fórmula 1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemorou o diretor de esportes, Denis Gavazzi.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos