Esporte

Paris garante que haverá Jogos ‘aconteça o que acontecer’ em Tóquio

O presidente do Comitê de Organização da Olimpíada de Paris-2024, Tony Estanguet, garantiu que os Jogos serão realizados “aconteça o que acontecer” este ano em Tóquio. Segundo o dirigente, um novo atraso no início das competições no Japão teria “um impacto bastante limitado”. Em entrevista ao jornal francês Le Monde, Estanguet acredita que a capital japonesa vai conseguir organizar os Jogos este ano, após o adiamento ocorrido no ano passado por causa da pandemia da covid-19.

Mas o dirigente alertou que as competições só terão início em 26 de julho de 2024 na frança “se as condições permitirem”, mas sem interferência caso ocorra um novo atraso ou cancelamento em Tóquio. “Nossos evento será realizado em 2024, aconteça o que acontecer em Tóquio. Eu quero que esses Jogos ocorram, porque eles vão criar uma dinâmica forte, mas Paris-2024 não está ligada ao destino de Tóquio.”

Estanguet evitou opinar se os atletas deveriam ser vacinados como prioridade, assunto que tem sido alvo de bastante polêmica, e considerou que o respeito pela distância e padrões de proteção devem ser suficientes para evitar contágios.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos