logo

Vídeos de usuários mostrando torcedoras palmeirenses sendo ameaçadas por corintianos dentro de um vagão do metrô de São Paulo tomaram conta das redes sociais nesta quinta-feira.

Em uma das imagens, um homem usando a camisa branca do Corinthians chuta uma das torcedoras pelas costas no momento em que elas são obrigadas a deixar o vagão. Em outro, uma corintiana arranca o boné da palmeirense e tenta obrigá-la e tirar o uniforme do time no local.

O incidente ocorreu na terça-feira, dia em que a Arena Corinthians recebeu um treino aberto preparatório para o jogo contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, que ocorreu quarta-feira.

Veja os vídeos:

Em nota,  Metrô lamentou o ocorrido e disse que as vítimas não procuraram funcionários para prestar queixa. Veja a nota:

“O Metrô lamenta o ocorrido e informa que a usuária citada pela reportagem não procurou nenhum funcionário do Metrô para o registro da ocorrência. Em casos como este, o Metrô recomenda que os usuários procurem os funcionários da estação para que a ocorrência seja registrada junto às autoridades policiais. O Metrô conta com mais de três mil agentes de segurança e de estação preparados para acolher usuários vítimas em situações como esta e deter os agressores. As denúncias também podem ser feitas pelo serviço telefônico SMS (9 7333-2252) e pelo aplicativo de celular METRÔ CONECTA que ajudam na identificação dos agressores e garantem total anonimato aos denunciantes”, informa o comunicado.