Esporte

Fifa The Best: Francês Didier Deschamps é eleito o melhor técnico do mundo

Action Images via Reuters/John Sibley

O título da Copa do Mundo fez a diferença e Didier Deschamps foi eleito nesta segunda-feira o melhor técnico do mundo pela Fifa. Campeão na Rússia com a seleção francesa, o treinador recebeu o prêmio referente à temporada 2017/2018 nesta segunda-feira (24), em festa da entidade realizada em Londres.

ANÚNCIO

Deschamps deixou para trás o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, derrotado justamente por sua França na decisão do Mundial. O outro finalista foi Zinedine Zidane, vencedor do prêmio no ano passado, que conquistou a Liga dos Campeões com o Real Madrid pela terceira vez consecutiva.

Leia mais:
The Best: Courtois é eleito o melhor goleiro e ex-jogador da Chape entrega o prêmio
Salah supera Cristiano Ronaldo e Bale e fatura prêmio da Fifa de gol mais bonito
The Best: looks dos jogadores chamam a atenção da galera na internet; veja as reações

Recomendados

«Fico feliz de ter batido Dalic e Zidane, treinadores que poderiam ter vencido o título esta noite. Queria agradecer meu presidente, que me deu a confiança, me permitiu trabalhar de forma serena. O papel de selecionar é importante, mas sabemos que não somos nada sem os jogadores. Então, quero felicitar o conjunto dos meus jogadores que me permitiu ganhar o troféu», declarou.

O prêmio também representa o fim da desconfiança sobre o trabalho de Deschamps. Antes do Mundial, o treinador era bastante criticado pelo estilo pragmático de sua seleção, mas, agora, com o título, teve o trabalho reconhecido em seu país.

No futebol feminino, o prêmio foi para o técnico Reynald Pedros. O ex-jogador francês levou o Lyon ao título da Liga dos Campeões, desempenho suficiente para que deixasse para trás nesta eleição Asako Takakura, da seleção japonesa, e Sarina Wiegman, da seleção holandesa.

Tags

Últimas Notícias