Esporte

Mohamed Salah: cinco coisas que você precisa saber sobre o jogador que emociona o Egito

No último dia 15 de junho, a estrela da seleção egípcia Mohamed Salah, completou 26 anos. O jogador soma grandes conquistas na sua carreira e chama a atenção por valores ligados à sua personalidade e a religião.

Confira cinco curiosidades sobre o jogador Mohamed Salah:

1. Sacrifícios

Na adolescência Salah treinava pelo Al Mokawloon, equipe do Cairo, capital do Egito. Porém, o jovem morava na cidade de Nagrig, a mais de quatro horas de viagem do seu clube. Para treinar, o jogador viaja cerca de nove horas, cinco vezes por semana e ainda conciliava o esporte com a escola.

2. Canhoto

Na Premier League alcançou seu gol número 31, dos quais 21 eram canhotos. Nenhum outro jogador na história do campeonato inglês marcou tantos gols canhotos quanto ele.

3. Devolveu seu país à Copa

No dia 8 de outubro de 2017, Egito e Congo disputavam por uma vaga na Copa do Mundo. Salah abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, mas viu o empate chegar aos 42 minutos.

O jogador não desanimou, incentivou o time e pediu apoio aos torcedores. Aos 50 minutos do segundo tempo, Salah cobrou um pênalti e levou o país à Copa.

4. Bondade

Após conseguir colocar o Egito novamente em uma Copa do Mundo, um empresário quis presentear Salah com uma mansão. O jogador pediu que o valor fosse doado a um centro comunitário de Nagrig.

Na mesma época, a casa da sua família foi invadida e roubada. O ladrão foi pego pela polícia, mas Salah não prestou queixa. O jogador preferiu doar uma quantia em dinheiro ao criminoso e o ajudou a encontrar um emprego.

5. Exemplo

Na última temporada, o salário mensal de Salah era de 360 mil libras, cerca de um milhão e meio de reais. No entanto, o jogador não esqueceu sua origem humilde e sempre visita Nagrig.

Na região, ele já fez doações para hospitais e investiu nas construções de escolas e institutos de caridade. Em sua homenagem, a escola onde estudou ganhou o nome de Mohamed Salah Industrial High School.

Após o sucesso de Salah com Roma e Liverpool, até as escolas de futebol no Egito aumentaram sua capacidade, já que as crianças querem ser como ele.

https://www.youtube.com/watch?v=GAFAz3UZmHI

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos