Esporte

Quem recebeu ingressos da Copa e pagou impostos vai ser reembolsado

Quem recebeu os ingressos da Copa do Mundo da Rússia e precisou pagar impostos vai ser reembolsado.

A empresa responsável pela entrega dos tickets no Brasil, a DHL, cobrou dos torcedores os tributos que incidiram nos bilhetes ao passar pela alfândega, assim como uma taxa administrativa, que não estava prevista.

Depois de receber reclamações, a empresa voltou atrás e diz que vai arcar com todos os custos.

Recomendados

O administrador Thiago Lima comprou ingresso para cinco jogos e achou que já estava tudo certo com o pagamento, até ser cobrado na entrega dos tickets: “O entregador me ligou falando que tinha uma cobrança de 140 reais. Eu liguei para a DHL para questionar isso antes de efetuar o pagamento. A menina da DHL me disse que isso foi um acordo pra que fosse enviado com um valor já pré-estabelecido para que fossem todos tributados”.

O site da Fifa diz que o torcedor poderia ter de reembolsar a transportadora se, ao entrar no País, o ingresso fosse tributado.

Além dos impostos a DHL cobrava ainda uma taxa de administração, no valor de 60 reais.

O auditor Maurício Pereira também recebeu a cobrança, mas quando ligou para a empresa, foi informado que não precisaria pagar nada: “recebi um e-mail da DHL com a cobrança dos impostos e das taxas. Liguei para eles na mesma hora e eles informaram que era para ignorar o e-mail porque ele era gerado automaticamente pelo sistema deles e que os ingressos seriam entregues sem a cobrança dessas taxas”

A mudança foi feita depois que alguns torcedores questionaram a DHL pela cobrança da taxa de administração, que não estava prevista.

No atendimento telefônico ao cliente, a empresa passou a informar que a isenção dos impostos havia sido determinada pela Fifa e que a entidade assumiria esses custos.

A reportagem da BandNews FM entrou em contato com a Fifa, que negou estar pagando os tributos.

Por meio de nota, a DHL nega cobrança indevida e diz que a empresa reviu o repasse dos impostos e decidiu isentar os consumidores do pagamento, arcando com todos os custos.

Quem já fez o pagamento para a DHL precisa entrar em contato com a empresa para pedir o reembolso. É necessário ter o código de rastreamento dos ingressos em mãos.

Em São Paulo, o telefone de contato da DHL é o 3618-3200.

Quem estiver fora da capital paulista deve ligar no 0800-771-3451.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos